• TP Vision e TPV Technology pretendem unir suas atividades de produção no Brasil e realizar sinergias com harmonização de seus negócios.
• A união aumentará a efetividade, velocidade e capacidade de produção de ambas empresas.
• Um time dedicado continuará cuidando da venda de televisores Philips, enquanto outros times continuarão se dedicando a venda de monitores Philips e produtos com a marca AOC.

Manaus, Brasil 4 de junho de 2013 – A TP Vision, fabricante dos televisores Philips, e a TPV Technology (HKSE: 903) concluíram hoje o acordo de união de seus negócios no Brasil para a Envision, subsidiária da TPV Technology no país. As empresas combinarão sob o mesmo teto suas atividades de manufatura, ambas localizadas na cidade de Manaus. A união vai transferir os ativos e passivos da TP Vision para a Envision. A transação está sujeita a aprovação do CADE. Quando realizada, a TPV Technology terá 51% da Envision, e a TP Vision terá 49%. Na nova configuração, as equipes comerciais continuarão responsáveis pelas marcas separadamente.

Essa união tem o objetivo de aumentar a eficácia e reforçar a eficiência na área de fabricação, reunindo as operações de ambas as partes. A TP Vision e a TPV Technology planejam aumentar as sinergias expandindo sua parceria no Brasil com base nas relações comerciais de longa data que possuem.

“A união que pretendemos realizar no Brasil segue a lógica por trás da criação da joint venture TP Vision,” afirmou Maarten de Vries, CEO da TP Vision. “Alinhados com nossa estratégia global, seguimos constantemente nossa meta de alavancar a expertise e fortalezas das duas companhias para trazer o negócio de TVs Philips de volta à lucratividade e para assegurar a competitividade da TP Vision a longo prazo.”

“A configuração de negócio pretendida proporcionará não somente sinergia na operação. Ela nos permite dividir o mesmo espaço de produção para as duas marcas e unir funções de back office. O plano é alinhar ainda mais nossos negócios para o Brasil, como um mercado em crescimento. Nós vemos muitas oportunidades com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, quando queremos usar a força das duas companhias combinadas,” concluiu Shane Tyau, CFO da TPV Technology.

Sobre o TP Vision
A TP Vision é uma empresa de TV dedicada ao mundo do entretenimento digital e visual. Concentra-se no desenvolvimento, fabricação e comercialização de aparelhos de TV da marca Philips na Europa, Rússia, Oriente Médio, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e alguns países da Ásia-Pacífico. A empresa combina a expertise em design e inovação, heranças da Philips TV, com a excelência operacional, flexibilidade e velocidade da TPV Technology. Com essas forças combinadas, traz TV de alta qualidade para o mercado: inteligente e fácil de usar, com estilo sofisticado e acentuando novos materiais e o design slim.

Acreditamos na criação de produtos que ofereçam uma experiência de TV superior para os consumidores. Com as TVs Philips, a TP Vision é uma empresa líder global no mercado de hospitalidade. Com sede em Amsterdã, na Holanda, a TP Vision é a concessionária exclusiva da marca Philips TV para os países listados acima. A Empresa de TV é 70% de propriedade da TPV Technology, com sede em Taiwan, e 30% da Royal Philips, com sede na Holanda, e emprega cerca de 3.100 pessoas em vários locais em todo o mundo.

Website: http://www.tpvision.com.

Sobre Envision / TPV
TPV Technology Limited é o maior fabricante de monitor de PC do mundo e a quarta maior de TV LCD. O Grupo foi capaz de conduzir seu crescimento ao longo dos anos, aproveitando as suas economias de escala e competências essenciais em P&D (pesquisa e desenvolvimento), fabricação, eficiência logística e qualidade. O grupo também distribui seus produtos globalmente sob a sua própria marca AOC. Em 2009 e 2011, o Grupo adquiriu licenças exclusivas para vender monitores Philips globalmente e TVs na China. Em abril de 2012, o grupo formou uma joint venture (“JV”), TP Vision, com a Philips para assumir o negócio de TV. O JV engaja no projeto: fabricação, distribuição, marketing e vendas das televisões Philips em todo o mundo, com exceção da China, Índia, Estados Unidos, Canadá, México e alguns países da América do Sul. O JV é de 70% detida pela TPV e 30% pela Philips. TPV foi listada nas bolsas de valores de Hong Kong e de Cingapura desde outubro de 1999.

No Brasil, a TPV Grupo está presente desde 1997 e possui fábricas em Manaus / AM e Jundiaí / SP, com a razão social da Envision Indústria de Produtos Eletrônicos Ltd., que produz monitores, monitores profissionais, TVs, computadores e tablets, sob marca AOC ou em sistema OEM (original equipment manufacturer), para as principais marcas que operam localmente e internacionalmente.

Websites: www.tpv-tech.com, www.aoc.com/br.

Contato TP Vision Brasil:
Camila Padua
Tel: + 55 11 9 6912-3327
E-mail: camila.padua@www.tpvision.com

Contato TP Vision:
Eva Heller
Tel: + 31 611798744
E-mail: eva.heller@www.tpvision.com

Contato Envision Brasil:
Christian Kellner Haak
Tel: + 55 11 9 8327-0352
E-mail: christian.haak@aoc.com

Contato TPVTechnology
Vijo Lee
Tel: +852 2865 4272
E-mail: vijolee@tpv-tech.com